Shoppings



  • Paço Alfândega
  • Paulista North Way
  • Plaza Shopping
  • Polo Comercial de Caruaru
  • RioMar Recife
  • River Shopping
  • Shopping Boa Vista
  • Shopping Costa Dourada
  • Shopping Difusora
  • Shopping Guararapes
  • Shopping Patteo Olinda
  • Shopping Recife
  • Shopping Tacaruna


O Paço Alfândega Shopping está localizado na região do Recife Antigo. Instalado em uma edificação secular, o empreendimento é um retrato da memória urbana da cidade do Recife. Localizado às margens do Rio Capibaribe, no coração da cidade, o Paço oferece opções de gastronomia, lojas, serviços, cultura e lazer. Além da proximidade aos principais órgãos públicos.

No local já funcionou o Porto de Recife, o Convento dos padres da Ordem de São Felipe Néri (Convento dos Oratorianos) e a Alfândega. Após um longo período de degradação, o edifício foi alvo de um cuidadoso projeto de restauração que recuperou sua beleza e valorizou suas características arquitetônicas. Permitindo a instalação de um moderno empreendimento com características únicas onde história e modernidade convivem harmoniosamente em prol da preservação do patrimônio histórico.



O Paulista North Way Shopping opera deste outubro de 2015 chegou para suprir uma demanda de aproximadamente 700 mil pessoas num raio de até 15 minutos da sua localização e tem como um dos principais diferenciais trazer marcas inéditas para a cidade. Com capacidade para 170 lojas, o centro de compras funciona, atualmente, com um mix de 80 já comercializadas, além de comportar Praça de Alimentação.



Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10h às 22h | Domingos e Feriados: das 12h às 20h (lojas) e das 12h às 21h (Praça de Alimentação).

O Plaza Shopping foi inaugurado em novembro de 1998. Situado em Casa forte, um dos mais tradicionais bairros do Recife, tem localização privilegiada por estar situado numa região eminentemente residencial e que concentra 9 dos 10 bairros de maior poder aquisitivo da capital pernambucana. Desses, destacam-se Casa Forte, Aflitos, Espinheiro, Graças, Jaqueira, Parnamirim e Poço da Panela.

Atualmente conta com 27.199,89m² de área construída, 161 operações (duas âncoras, duas megalojas e 156 lojas satélites), cinco salas de cinema (UCI Kinoplex) em formato stadium e um espaço de diversão eletrônica (Game Station). O estacionamento conta com 890 vagas e o bicicletário outras 60. 

O centro de compras recebe uma média de 20 mil pessoas por mês (maioria classes A e B), que aprecia o empreendimento por sua proximidade, conforto e segurança, além da busca por experiências de lazer, consumo e boa convivência. O empreendimento gera mais de 2.000 empregos diretos, recebeu os selos Pet Friendly e Empresa Amiga do Ciclista e realiza ações de responsabilidade socioambiental.



Com 64 mil m² de área coberta, o Polo Caruaru é uma vitrine do Polo de Confecções do Agreste. São mais de 220 lojas que vendem, em sua maioria, produtos produzidos na região. Situado no km 62 da BR 104, o Polo funciona de domingo a domingo, das 8h às 18h e se apresenta como uma alternativa para aqueles que gostam de moda com qualidade e preço acessível e não dispensam o conforto na hora da compra. Corredores largos, praça de alimentação, lounges para descanso, lojas e boxes bem distribuídos fazem do Centro de Compras um dos preferidos de quem vem de várias cidades da região e também de outros Estados para consumir a moda local.

Os clientes chegam diariamente (cerca de 300 mil por mês) em busca de boas experiências de compra e acabam encontrando também um Polo recheado de atrações culturais. Música ao vivo todos os fins de semana, projetos especiais em períodos específicos como São João, Semana Santa e Natal sempre animam as compras de quem passa por aqui. No próximo dia primeiro de dezembro, por exemplo, começa a Festa do Comércio, que está em sua segunda edição, no Polo. A Festa aconteceu durante mais de um século no Centro de Caruaru e reunia as famílias no período de natal por várias gerações. Em 2017, o Polo decidiu promover um resgate dessa tradição que estava guardada na memória afetiva de muitos caruaruenses.  Shows de artistas e calouros, parque de diversões, retretas no coreto, pastoril, laça-laça, brincadeiras para as crianças, barracas de comidas típicas, guloseimas como a maçã do amor, bingo e  Monga, a Mulher Gorila, são algumas das atrações de todos os sábados e domingos de dezembro, no Polo, que também remonta o cenário da festa original, promovendo uma verdadeira viagem no tempo.

Dentro do Polo Caruaru, também funcionam o campus da Universidade de Pernambuco (UPE); um dos Centros Acadêmicos do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco; (CAA-UFPE), um Call Center da Previdência Social (Provider), onde trabalham mais de 1.200 pessoas e o Armazém da Criatividade, braço do Porto Digital no Agreste, onde funcionam empresas incubadas com foco em inovação, que se preparam para ganhar o mercado. 
Por tudo isso, o Polo também tem se consolidado como um importante centro de negócios da região. Então, se você ainda não conhece o Polo, tá na hora de marcar uma visita e se surpreender com tudo o que acontece por aqui. Se já conhece, também esperamos você para viver novas experiências.



Horário de funcionamento (exceto feriados): segunda a sábado, das 09h às 22h | Domingo, das 12 às 21h.

Sextas e sábados - restaurantes do Piso L3 – das 09h às 23h

Obs: Restaurantes do Espaço Gourmet – horário independente do shopping

Inaugurado em 30 de outubro de 2012, o RioMar pertence a nova geração de shoppings do Grupo JCPM e consolidou-se como destino de compras, turismo, negócios e lazer com um público frequentador amplo que abrange Pernambuco e Estados Vizinhos.

Com arquitetura diferenciada, vistas para o Rio Jordão e as praias da bacia do Pina e de Boa Viagem, ambiência   agradável onde a claridade do dia atravessa os domos de vidro com fatores de controle dos raios infravermelhos e ultravioleta, o RioMar contabiliza significativa redução no consumo de energia, que alinhado ao eficiente sistema de refrigeração em vigas e pisos frios garantem conforto a clientes e sustentabilidade ao empreendimento.

Eventos  - O RioMar conseguiu firmar-se como um Centro de Conteúdo, com robusta programação de eventos autorais  que valorizam a arte e cultura regional e nacional, dirigidos a pessoa de várias gerações, além de espaços reservados para feiras, exposições  e palestras. 

Moda Internacional - No quesito moda tornou-se rota exclusiva fora do eixo Rio-São Paulo para quem procura produtos dentro do mercado de luxo. Marcas de peso como Prada, Dolce&Gabbana, Gucci, Burberry, Valentino, Calvin Klein, Ricardo Almeida, Coach, Hugo Boss entre outras, compõem o rol de grifes.

Conveniência e Serviço - Todo o térreo do shopping é composto por mais de 40 operações de serviços como, farmácia, clínicas como Hope e Vacine, Correios, Expresso Cidadão, Lotérica, Boa Viagem Câmbio, ( maioria que funciona a partir das 8 horas da manhã ),  Centro de Diagnósticos Diagmax, ( que abre a partir das 6 horas da manhã ), além da Cia Athletica que recebe os clientes a partir das 5h30 da manhã.  

Lojas satélites - Piso L1 e L2, composto por lojas satélites, de moda kids, brinquedos, moda adulta, beleza e perfumaria, farmácias, sapataria, telefonia, eletroeletrônicos, lojas de câmbio, agências de viagens, casa e decoração, joias, livrarias, cafeterias e supermercado.

Gastronomia - O pólo gastronômico do RioMar possui mais  de 70 opções em alimentação, inclusive com um Espaço Gourmet, no Piso Térreo e no Piso L1,  que conta com restaurantes como Barchef, Zio Cucina, Douro In,  Pobre Juan, Kisu e Outback. No Piso L3 encontra-se o Boulevard de restaurantes com o Armazém Guimarães, Eki, Tio Armênio, Madero, The Fifties, Tapa de Cuadril, Camarada,  além de ampla praça de alimentação com opções para todos os gostos como  hamburguerias, massas, saladas, alimentos regionais, comida vegana e alimentação saudável. 

Varanda - Ainda no Piso L3 temos a Varanda – com vista panorâmica, que abrange o Norte  e  Sul da Cidade do Recife, um dos espaços mais procurados por clientes e visitantes para tirarem fotos que  fazem sucesso nas mídias sociais.

Diversão - Na área de diversão, Piso L4,  está o Cinemark, com programação robusta em todo o ano, tendo à disposição 12 salas, sendo duas Vips e outra XD (Extreme Digital Cinema). No mesmo piso funciona o Teatro RioMar, com capacidade para 696 lugares, e que durante todo o ano inclui em sua pauta grandes espetáculos. O Game Station é outro destaque para quem procura diversão e ocupa uma área de três mil metros quadrados, equivalente a três vezes o tamanho médio das demais unidades, o local tem sala de cinema 7D e um boliche com 12 pistas profissionais. No Piso L3 funciona Game Box  e no Piso L2 o Pequenos Moleques



Horário de funcionamento: segunda a sábado 10 às 22 horas | Domingos e feriados: das 14 às 20h ( lojas satélites) e das 12 às 22h (praça de alimentação).

Lazer, entretenimento, serviços e compras. Inaugurado em outubro de 1995, o River Shopping acompanha o crescimento do Vale do São Francisco e a mudança de hábitos de uma população cada vez mais exigente. Com uma localização estratégica, unindo os principais bairros de Petrolina e a apenas dois quilômetros da cidade-irmã, Juazeiro (BA), o empreendimento é, atualmente, uma das maiores fontes de emprego do comércio no município. São 1.500 funcionários e 3.000 empregos indiretos.

Considerado o “shopping do Vale”, o centro de compras possui 140 operações entre lojas satélites, lojas-âncora, megalojas, quiosque a e Praça de Alimentação com 18 operações com mix variado, como também um complexo de lazer e entretenimento, o Playtoy e cinema, com 4 salas sendo uma em 3D. Também conta com ambiente climatizado, segurança, estacionamento para 1.538 mil vagas e média de público diário de 24 mil visitantes.

O River Shopping está de olho no mercado para trazer marcas nacionais e internacionais e operações modernas para a população do Vale. Além disso, há o investimento contínuo em segurança, conforto e comodidade para todos os clientes, promoções e eventos especiais, de forma a atrair um público cada vez maior.



Inaugurado em 1998, o Shopping Center Boa Vista é considerado um grande incentivador da revitalização e crescimento do comércio no centro do Recife. Localizado num dos maiores corredores de circulação da cidade, a Avenida Conde da Boa Vista. O centro de compras oferece um mix planejado com mais de 200 lojas, duas Praças de Alimentação, seis salas de cinema Multiplex tipo stadium (Grupo Severiano Ribeiro - Kinoplex) e Game Station.

Com uma privilegiada área de abrangência, atinge um público que reside em mais de 10 bairros próximos, além de atrair o público das universidades, órgãos públicos e do polo médico que estão nas proximidades do Boa Vista.

Atualmente com um fluxo médio de 60 mil pessoas por dia, o shopping tem como âncoras as Lojas Americanas, Lojas Renner, Lojas Riachuelo e C&A. Com o objetivo de oferecer conforto e comodidade ao seu público, o shopping oferece um edifício-garagem, com mais de mil vagas de estacionamento.



Localizado no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, o Shopping Costa Dourada é o primeiro open mall de Pernambuco. Inaugurado em novembro de 2009, com cerca de 120 lojas. O projeto arquitetônico do Shopping Costa Dourada foi concebido dentro de um conceito sustentável, o que proporciona aos consumidores uma atmosfera menos poluente se comparado a outros centros de compras.

Com cinco anos de existência, o Shopping Costa Dourada se tornou um importante equipamento de compras, lazer e serviços para os moradores da região. Sua proposta vem atraindo a população local que, diariamente, visita o shopping. Lojas de moda infantil, feminina e masculina, calçados, serviços, além das âncoras Atacadão Arco-Vita, C&A, Riachuelo e Americanas compõem o mix de varejo, que, somado aos restaurantes e lanchonetes, forma uma ótima opção de lazer para quem frequenta o Costa Dourada.

Aliado a um amplo leque de lojas de comércio e de serviços, o shopping conta com um moderno complexo de cinema, já consolidado na região, e que vem apresentando um aumento considerável de fluxo a cada ano, estando ranqueado entre as dez melhores redes independentes do país. São quatro salas, 100% digital, com um total de 708 lugares, sendo duas equipadas com tecnologia 3D. O sistema de som é Dolby Digital 5.1 e todas as salas foram concebidas no conceito arquibancada Stadium, permitindo que o espectador tenha sempre uma boa visibilidade da tela.

Diariamente, cerca de 20 mil pessoas circulam no Shopping Costa Dourada, e uma média de 5 mil carros estacionam por dia no local. O centro de compras também conta com um serviço de transporte gratuito de clientes no percurso de ida e volta do shopping ao centro do Cabo. A iniciativa visa dar conforto e segurança à população.



Horário de funcionamento: segunda a sábado – 10 às 22h |Domingos e feriados: das 11 às 20h (lojas) e das 11 às 21h (praça de alimentação).

Localizado em uma das principais vias da cidade, a Agamenon Magalhães, o Shopping Difusora se destaca pela variedade de operações que oferece. Ele possui mais de 160 operações, entre elas grandes marcas do varejo nacional e local, incluindo operações no segmento de alimentação. O shopping também dispões de lojas exclusivas, que oferecem opções nos mais variados segmentos.



Somado a diversidade de operações, o Shopping Difusora também oferece muito conforto para o público de Caruaru e toda região. As lojas e serviços estão distribuídas em quatro pavimentos, sendo todos eles interligados e totalmente acessíveis por meio de escadas rolantes e elevadores. Ainda no que diz respeito a comodidade, o empreendimento oferece 1.000 vagas de estacionamento.



Já no setor de diversão, o Shopping Difusora conta com muitas operações voltadas não só para as crianças como também para os adultos. Um dos pontos de destaque são as salas de cinema, que possuem exibição em 2D e também em 3D. O Shopping Difusora também está integrado ao Empresarial Difusora, empreendimento que conta com 300 salas destinadas a operações de serviços como: clínicas, escritórios, dentre outros.



Horário de Funcionamento: segunda a sábado das 9h às 22h | domingo das 12h às 21h

Com uma localização estratégica, o Shopping Guararapes está situado em uma das áreas de maior crescimento da Região Metropolitana do Recife. Recebe mais de 47 mil consumidores por dia, o que resulta em um fluxo de pessoas superior a 1 milhão e 400 mil a cada mês.

Para atender esse público, dispõe de um mix atrativo de lojas, serviços, lazer, gastronomia e eventos. São mais de 260 operações, em mais de trinta segmentos, incluindo alguns dos principais magazines e lojas âncoras do país, além de um moderno complexo de cinemas da rede Cinépolis, com doze salas de exibição equipadas com transmissão digital, incluindo salas em 3D. A rede Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e a quarta maior do mundo. Com mais de 79 mil m² de área construída e mais de 50 mil m² de Área Bruta locável (ABL), o Shopping Guararapes é o terceiro maior shopping do Estado em ABL e oferece uma ampla infraestrutura, com diversos serviços e comodidade para os clientes. Em 2013, quando completou 20 anos, o Shopping inaugurou a sua 5ª etapa, adicionando ao mix uma nova loja âncora, a Riachuelo, e mais 24 novas operações.

A gestão socioambientalmente responsável é outra marca do empreendimento. O Shopping Guararapes possui um Programa de Iniciativas Socioambientais que, em 2010, ganhou um importante reconhecimento nacional, ao vencer o Prêmio Newton Rique de Responsabilidade Social, concedido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Por essas e outras razões, o Guararapes é um shopping ideal para ótimos negócios, por estar em constante evolução.



Contando com uma localização estratégica, o Shopping Patteo Olinda, considerado o maior empreendimento privado da cidade e fruto de uma parceria entre o Grupo CM e a HBR Realty, conta com 137 mil m² de construção e mais de 51 mil m² de área bruta locável (ABL), cinco pisos de lojas, estacionamento com 2.300 vagas e espaço para mais de 380 operações. Aliando comodidade de serviços a um projeto arquitetônico arrojado, o Shopping Patteo Olinda tem em seu mix de lojas marcas regionais, nacionais e internacionais conhecidas do grande público, com âncoras como Renner, Riachuelo e Le Biscuit, espaço de serviços, cinema operado pela rede Cinépolis com salas tradicionais e VIP, academia de ginástica, unidade do Centro Universitário Uninassau, entre outros; além de espaço para dois polos gastronômicos, um no térreo - com área para restaurantes - e uma praça de alimentação com opções de fast-food, lanches, bares e cafés, com vista panorâmica em uma varanda com 1.800m² de frente para o mar.



Horário de funcionamento (exceto feriados): segunda a sábado, das 9h às 22h | Domingo, das 12h às 21h (todas as operações).

O sucesso de sua história é reflexo dos investimentos, promoções, ampliações e apostas realizadas até hoje. Assim que abriu suas portas, o centro de compras contava com 72 lojas e 1.131 vagas de estacionamento. Atualmente, o Shopping Recife possui 5.800 vagas e mais de 450 lojas, sendo 17 âncoras e dez megalojas e é um grande polo gastronômico com quatro praças de alimentação, totalizando 80 restaurantes e lanchonetes. Além disso, o equipamento possui 14 modernas salas de cinema, sendo uma delas com a tecnologia Imax - considerada uma das melhores do mundo e inédita no estado - e outras três Premium. Com isso, o empreendimento tem capacidade para receber mais de três mil pessoas, sendo o maior complexo de cinemas da cidade.

Com a constante evolução, o Shopping ocupa o primeiro lugar nas pesquisas de Recall de marca da categoria no Recife. Possui um mix completo de lojas com marcas nacionais e internacionais, produtos e serviços. O primeiro centro de compras de Pernambuco recebe um público diário de aproximadamente 65 mil pessoas e 25 mil carros. Para maior comodidade dos seus clientes, o Shopping oferece conforto, segurança, conexão Wi-Fi gratuita e prestação de serviços como guarda-volumes, Espaço Família e Espaço Cliente.

Além de toda essa estrutura que possibilita um mundo de opções para os visitantes, o Shopping conta com o Parque de Esculturas. Localizado na área externa do mall, o lugar possui obras de grandes artistas pernambucanos, como Abelardo da Hora, Francisco Brennand, Marianne Peretti e Augusto Ferrer. São 19 mil m² de beleza e cultura, totalizando 35 esculturas em um ambiente com muito verde.

Além de todas as opções oferecidas, o centro de compras está sempre realizando ações promocionais e eventos voltados para posicionamento da marca e proximidade com o cliente. O Shopping Recife está presente no cotidiano dos recifenses, sendo considerado, desde a sua inauguração, um empreendimento promissor.



Em 29 de abril de 1997, nasceu o primeiro grande shopping das zonas Norte/Oeste da Região Metropolitana do Recife. A inauguração veio marcar o início de uma nova era nessa área, que há muito sentia a ausência de um empreendimento de porte. A escolha estratégica beneficia principalmente Recife, Olinda e Paulista, cidades irmãs, valorizadas por uma tradição histórica, cultural e turística, com grande potencial de mercado.

Mensalmente, o Shopping Tacaruna recebe mais de 1 milhão e 300 mil pessoas, atraídas pelo mix de lojas, serviços e lazer oferecidos pelo centro de compras. O público dispõe de todo conforto para percorrer as 287 operações, divididas entre: 08 lojas-âncora (HiperBompreço, Lojas Americanas, C&A, Riachuelo, Le Biscuit, Jurandir, Casas Bahia e Livraria Leitura), 04 megalojas (Eletroshopping, PB Kid´s, Livraria Imperatriz e Game Station) , 02 praças de alimentação, 08 cinemas Kinoplex, e uma enorme variedade de lojas satélites que reuni marcas nacionais e internacionais. O Tacaruna oferece ainda serviços especiais, como: Espaço Família - que reúne banheiro família, fraldário, lactário, microondas para aquecer papinhas dos bebês e cadeiras para refeição infantil tudo num só lugar, além do Tacaruna Afinidade, um programa de relacionamento com clientes que oferece benefícios exclusivos aos seus associados.

Com 48.969 m² de ABL (área bruta locável), 100.093 m² de área construída. O estacionamento oferece 2.606 vagas, sendo aproximadamente 84% cobertas e conta com sinalização eletrônica de vagas disponíveis permitindo aos clientes localizar, rapidamente, aquelas que estão livres através de sinalizadores luminosos. o empreendimento contribui para aumentar a arrecadação de ICMS no Estado, o Shopping Tacaruna gera cerca de 5 mil empregos diretos, modificando e valorizando o perfil econômico das áreas vizinhas.”