Notícias apesce



Shoppings podem abrir mais cedo e lojas podem receber mais clientes



27 julho 2020


Os shopping centers pernambucanos foram autorizados pelo governo estadual a ampliar o horário de funcionamento, podendo abrir às 10h e fechar, no máximo, às 20h, dentro do plano de retomada econômica e de convivência com a Covid-19.

Os shoppings implantaram várias medidas de proteção ao público e aos colaboradores, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool, sinalização para evitar aglomeração, entre outras, havendo cumprimento por parte de todos. Recentemente, as praças de alimentação e os restaurantes voltaram a funcionar, ainda dentro do limite para a quantidade de pessoas nos malls, tendo redução da quantidade de lugares e o devido distanciamento.

O governo também mudou os parâmetros para a presença de pessoas, passando a adotar o critério de um cliente a cada 10 metros quadrados em atendimento nas lojas. Nas lojas de vestuário é permitido que os clientes provem os itens escolhidos, seguindo as orientações de higienização, excepcionando-se as lojas de redes nacionais ou internacionais que possuam sistemas próprios de controle.

Os shoppings têm a liberdade para adotar o horário, desde que dentro do intervalo permitido. A maioria já está abrindo às 10h, variando para um período mais curtos aos domingos, para aqueles que funcionam. Antes de ir a um shopping verifique o horário no site ou redes sociais.


  • apesce

    Shoppings voltam às atividades em Caruaru

    13 julho 2020

    A região Agreste avança para a quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-...

    Ver notícia  
  • apesce

    A importância da máscara

    01 julho 2020

    Ao sair de casa é preciso usar máscara, que serve para a sua proteção e...

    Ver notícia  
  • apesce

    Vídeo mostra medidas de proteção nos shoppings

    13 junho 2020

    Os shoppings de Pernambuco reforçaram as medidas de segurança, em termos de higiene e...

    Ver notícia  
  • apesce

    Drive thru nos shoppings

    08 junho 2020

    Os shopping centers pernambucanos estão com um novo serviço em funcionamento: a entreg...

    Ver notícia  
Compartilhar como link